18 de setembro de 2011

O que você quer ser?

Quando criança, queria ser uma flor, para que todos me admirassem, tivessem delicadeza ao me tocar, para que desfrutassem do meu perfume e beleza, queria ter toda a atenção. Quando cresci um pouco mais, percebi que com o tempo as flores murcham, secam, perdem seu perfume e sua beleza. Foi aí que quis ser uma árvore, grande e forte, para que todos pudessem descansar em meus pés, embaixo de minha sombra, queria sentir o vento sobre meus galhos. No entanto, descobri que precisava ser podada pouco a pouco, e que a maldade humana não me deixaria viver por muito tempo.
            Cheguei à adolescência e decidi que queria ser um pássaro, para poder voar livremente com minhas próprias asas, sentindo a brisa me tocar, sentir o vento me levando para descobrir novos horizontes. Mas, não demorou muito para saber que liberdade no mundo em que vivemos ainda é um sonho a ser realizado. Hoje, no início de minha vida adulta, ainda não sei muito bem o quero ser, porque já aprendi que não posso ter a atenção de todos, nem fazer bem a todos, alguém sempre será desagradado, muito menos usufruir da minha liberdade, pois vivemos em uma sociedade onde as pessoas são julgadas a cada passo dado, a cada atitude tomada, no entanto, aprendi também que posso escolher os caminhos que vou seguir, e o que me faz bem, quem eu quero do meu lado e quem definitivamente eu não quero.
            Quando morrer quero ser uma estrela, eu sei! É uma tolice de criança acreditar nisso, ou talvez nem seja, mas quero ser estrela com o propósito de que mesmo longe eu possa iluminar com o brilho da alegria, a vida daqueles que eu amei aqui na terra e seguirei amando na eternidade, para que todos se lembrem de mim como um ser iluminado e permanente em suas vidas, do jeito que sou desastrada, posso acabar sendo uma estrela cadente e voltar para o lugar de onde eu nunca quis sair: perto daqueles que amo!
            Mas e você? É! Você! Você acredita em que? O que você quer ser? Vai dizer que nunca teve um sonho maluco, uma decepção por não conseguir realizá-lo? Nunca quis ter a atenção de todos e para conseguir isso os afastou ainda mais? Nunca quis voar, mas quebrou a asa e caiu de cara na realidade? Nunca quis dizer as pessoas o quando significam pra você, mas não teve coragem, Lhe fugiram as palavras? Nunca sonhou com um grande amor que logo se transformou em uma desilusão? Nunca ficou amigo de um inimigo, ou inimigo de um amigo? Nunca ouviu uma palavra dura de alguém que ama? Nunca teve que acordar cedo quando queria passar o resto do dia dormindo? Nunca teve que dormir quando queria sair e se divertir com seus amigos? Nunca levou um tombo e se machucou feio? Nunca teve medo? Nunca chorou de alegria? Nunca magoou alguém? Nunca ouviu um EU TE AMO? Também nunca disse um? Nunca amou eternamente por alguns meses, semanas, ou até mesmo dias? Nunca ouviu um milhão de vezes aquela música que foi a sua preferida por alguns instantes?
Quem nunca pagou aquele mico e teve vontade de nunca mais sair de casa? Quem nunca sentiu pena? Gratidão? Raiva? Alegria? Eu já! E foi com tudo isso e um pouco mais que aprendi a viver, a superar os obstáculos, encarar a realidade, ouvir palavras duras, levar tombos e esperar cicatrizar as feridas, ir à luta se quero algo, dizer às pessoas o que sinto e ouvir o que elas têm a me dizer, e o mais importante: NÃO DESISTIR! É! Não desistir daquilo que para os outros é uma bobagem, mas que para mim é importante, não aceitar ouvir um: você não vai conseguir! Porque se eu realmente quero e acredito, eu posso conseguir.
Basta que acredite em você, e na sua importância, e você pode ser o que quiser, a escolha é sua, você quem define o que é bom e ruim, o que te faz bem ou não, você que é responsável pelos caminhos que segue, eu sei, não e fácil, mas ninguém disse que seria, quando a gente quer a gente vai à luta, vai lá!


 LIMA, J.S. (Escrito em: 10-10-2005 e modificado em 29-01-2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário